O trânsito faz parte da rotina de milhões de trabalhadores diariamente. Seja no trajeto para o trabalho, em visitas externas, viagens corporativas, entregas ou deslocamentos rápidos, a atenção no trânsito é fundamental para preservar vidas.
Durante o mês de maio, a campanha Maio Amarelo reforça a importância da conscientização e da prevenção de acidentes, promovendo reflexões sobre atitudes responsáveis no trânsito. E dentro das empresas, esse tema também está diretamente ligado à Saúde e Segurança do Trabalho.
Os acidentes de trajeto estão entre as principais causas de afastamentos e podem gerar impactos físicos, emocionais e sociais para trabalhadores e suas famílias. Por isso, investir em informação e conscientização é uma forma de cuidado com a vida.
Pequenas atitudes fazem grande diferença:
-
usar sempre o cinto de segurança;
-
evitar o uso do celular ao dirigir;
-
respeitar os limites de velocidade;
-
não dirigir com sono ou fadiga;
-
manter a atenção e o respeito no trânsito.
Mais do que cumprir regras, dirigir com responsabilidade é um ato de cuidado consigo mesmo e com o próximo.