08 Mai 2026

Maio Amarelo: Segurança no trânsito também é responsabilidade no trabalho

O trânsito faz parte da rotina de milhões de trabalhadores diariamente. Seja no trajeto para o trabalho, em visitas externas, viagens corporativas, entregas ou deslocamentos rápidos, a atenção no trânsito é fundamental para preservar vidas.

Durante o mês de maio, a campanha Maio Amarelo reforça a importância da conscientização e da prevenção de acidentes, promovendo reflexões sobre atitudes responsáveis no trânsito. E dentro das empresas, esse tema também está diretamente ligado à Saúde e Segurança do Trabalho.

Os acidentes de trajeto estão entre as principais causas de afastamentos e podem gerar impactos físicos, emocionais e sociais para trabalhadores e suas famílias. Por isso, investir em informação e conscientização é uma forma de cuidado com a vida.

Pequenas atitudes fazem grande diferença:

  • usar sempre o cinto de segurança;
  • evitar o uso do celular ao dirigir;
  • respeitar os limites de velocidade;
  • não dirigir com sono ou fadiga;
  • manter a atenção e o respeito no trânsito.

Mais do que cumprir regras, dirigir com responsabilidade é um ato de cuidado consigo mesmo e com o próximo.